Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Toda Dor Vem do Desejo de Não Sentirmos Dor"

Nos dias que seguem vemos que as pessoas estão cada vez mais intoleráveis a uma característica humana inescapável que é o sofrimento. Já abordei essa ideia aqui e aqui nesse espaço e agora vejo uma notícia no MDig (http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=21411) que leva a necessidade atual de escapar das vicissitudes da vida um passo além; simplesmente pagando por isso. É a confirmação  e aplicação da máxima capitalista preconizada por Karl Marx onde ele afirma que no Capitalismo tudo é mercadoria. Veja abaixo:


***

Estreou na China um peculiar serviço que, muitos opinam, poderia ter um notável sucesso comercial.  Levando em conta que as rupturas amorosas nunca são fáceis  e que comummente derivam em episódios dramáticos, incômodos ou inclusive semi-traumáticos para alguma das duas partes, um jovem empresário chinês, Tu Weiming, oferece a possibilidade de que qualquer pessoa contrate um agente para evitar a tensão desse momento.
  
Entre alguns dos casos memoráveis que atendeu, Weiming relata uma ocasião em que um de seus clientes lhe contratou para terminar o relacionamento com sua noiva. Ao apresentar-se para a garota e dar-lhe a notícia, ela decidiu pagar três vezes mais o que Weiming tinha recebido para que manifestasse a seu cliente original que era ela quem pagava por se desfazer dele.

O preço de tua ansiada liberdade, bem como o de evadir o incômodo trâmite para consegui-la, é de apenas 150 yuans (aproximadamente 40 reais). Ao pagar esta tarifa os "agentes de ruptura", como estão sendo chamados os fornecedores deste tipo de serviço, abordam à "vítima" e informam que seu, até então, parceiro não deseja continuar com a relação.



***

O título do post vem de um trecho da música "Quando o sol bater na janela do seu quarto" do disco “As Quatro Estações” de 1988 que tem letras que retratavam os conflitos da adolescência, com referencias à Bíblia, Camões e Buda (de onde parece vir a ideia de sofrimento trabalhada na letra). Este álbum iniciou uma nova fase para a Legião. Deixada de lado a fúria do disco anterior, “Que País é Este” lançam um albúm mais sereno, que fala de assuntos espirituais, sentimentais e temas como AIDS (Feedback Song For A Dying Friend), Homossexualismo (Meninos e Meninas), sem deixar de lado a crítica (1965 - Duas Tribos).

Informações sobre o Legião Urbana retiradas de: 

0 comentários:

Postar um comentário