Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As 12 Vulnerabilidades Humanas


Vulnerabilidades são as dificuldades internas, mentais, vivenciadas ao longo da vida. Algumas vulnerabilidades existem desde o nascimento, outras, a maioria, são dificuldades emocionais que aparecem durante a vida e se desenvolvem conforme você vai aprendendo crenças irracionais, ou vai tendo exemplos ruins e desilusões.

Frustração
É o que você sente quando diz: “Não suporto quando as coisas não saem do jeito certo, do jeito que eu quero”. A pessoa se frustra quando tem na cabeça tudo determinado. No budismo se diz que o caminho para a iluminação é eliminar o desejo. Eu não sou budista, mas creio que é isto a que se refere. Quanto mais desejos, mais inflexível você for mais você vai se frustrar. Quanto mais você dizer “Se não for desse jeito, eu não quero nada” mais vai desenvolver sofrimento emocional.

Pressa
Você percebe que é um apressado quando vive dizendo “Não me faça perder tempo”. Sabe aquela pessoa que vive dando pulinho no lugar? Se não tiver nada para fazer ela não aproveita o tempo, não curte seu dia, o sol gostoso ou a lua bonita, ela inventa mais alguma coisa para fazer porque tem pressa e não pode “perder tempo”.

Solidão
A solidão é um sofrimento para muitas pessoas. Se você sente angustia em ficar sozinho, você sofre de solidão. Solidão não tem uma definição fechada, estar só é o que sua cabeça determina que seja, se você determinar que pode ser uma boa companhia para você mesmo, parabéns! Você superou a solidão. Mas, se você sofre por ficar sozinho então temos dois caminhos para você, ou treinamos habilidades sociais, e a psicologia comportamental faz isso muito bem, ou você aprende a não se avaliar tão negativamente assim por estar sozinho. Pergunte para você mesmo: “O que significa estar só?” Se você responder que significa ser rejeitado, temos que fazer um trabalho cognitivo, ou seja, mudar essa percepção. Aí a terapia cognitiva faz um trabalho muito legal.

Tédio
“Coisas monótonas repetitivas me deixam chateado”, “Todo relacionamento fica chato depois de um tempo”. Se você é o dono dessas frases então você sofre com o tédio. E aí, o que a gente faz com pessoas assim? Manda ela se meter em esportes radicais, cada vez mais arriscados, cada vez mais caros? Ou vamos aprender que adrenalina também é vicio! Adrenalina é uma droga endógena, ou seja, seu próprio corpo produz, mas mesmo assim é uma droga que vicia. E como tudo o que é demais faz mal, temos é que pensar no equilíbrio da pessoa como um todo. É muito melhor viver sem ter que pular de uma ponte por dia para sentir alguma emoção, assim é a realidade nossa do dia a dia.

Sobrecarga de Trabalho
Trabalhar demais, assumir mais tarefas do que seria possível, pode ter várias origens. Pode ser baixa  assertividade, pode ser que você não consegue falar o famoso “não” na hora certa, pode ser expectativas irreais, você pode achar que a única forma de ser reconhecido é trabalhando feito uma “mula de carga”, isso até você ver outro se dar bem melhor que você e trabalhando só metade. Ou você confundiu as coisas e acha que qualidade de vida é conseguir comprar um monte de coisas que você não vai ter tempo para desfrutar. Porque você está sobrecarregado de tanto trabalho? E não me venha dizer que é impossível mudar. Acredite em mim, sua vida é o que você faz dela, se a forma como sua vida está não está legal é porque você precisa perceber que depende de você, e só de você mudar isso.

Ansiedade
Num primeiro momento parece que não é nada, mas só de transtornos de ansiedade o código internacional de doenças tem uma lista enorme. Desde o transtorno do stress pós traumático, ansiedade generalizada, síndrome do pânico e lá vai lista. Em resumo, ansiedade é toda vez que você sente angustia quando antecipa que vai acontecer alguma coisa importante, mesmo que saiba o que fazer. Exemplo: Você sente angustia antes de fazer uma prova, mesmo tendo estudado? Você é ansioso. Sente angustia em receber pessoas na sua casa, mesmo tendo tudo preparado para isso, é ansiedade. Sente angustia quando vai falar com alguém que você considera importante, mesmo que você saiba como se comportar nesse tipo de situação, isso é ansiedade. Ansiedade não tratada faz com que sua vida renda menos. Você fica paralisado pela ansiedade.

Depressão
Você pode desconfiar de depressão quando fica desanimado só de pensar em enfrentar certas coisas. Quando você sente que não tem energia. Você pode desconfiar que esteja deprimido quando acha que não vale a pena se esforçar pois nada tem graça. Depressão é um dos mais graves sintomas clínicos em psicologia. Depressão mata. Se não com suicídio, mas tirando da vida produtiva de muita gente que poderia estar desfrutando a vida. Mas este é quadro que menos aparece nas clínicas. Porque os depressivos não se tratam. Eles não têm esperança. Eles acham que não vale à pena. O trabalho com o paciente depressivo deve incluir a família. Alguém em casa tem que ser o apoio. É difícil porque a família o vê como um “chato”. Infelizmente essa impressão faz com que a família vire as costas e diga “se vire”. Mas a gente sabe que ninguém “se vira” sozinho, sem tratamento.

Raiva
Este é outro tema que merece um livro só para ele. Quem tem dificuldade em lidar com a raiva fica a mercê dos outros. Isso mesmo, você fica sob o controle dos outros, os outros te irritam e você perde o controle. Quando percebem que você é assim, parece que você deu um “controle remoto” da sua mente para o outro. O outro te controla, ele sabe te tirar do sério, lembra do que eu falei que faz parte do equilíbrio humano sentir que você tem o controle sobre você mesmo. Pois é, quem é vulnerável à raiva não tem esse controle, e além disso, é o tipo de pessoa que foge de gente, contato com pessoas irritam, a pessoa se isola, e ganha a depressão de brinde. Não ter raiva nenhuma, por incrível que pareça, também é ruim. Você tem que ter reação quando te ofendem. Para ter auto defesa, até auto-estima, que é saudável, você tem que ter um limite mínimo de raiva, é ela que te faz reagir, mas você precisa da dose certa de raiva.

Preconceitos
Qualquer conclusão que você tira em cima de um aspecto que não está claramente relacionado é preconceito . Ex: Tirar a conclusão de que quem nasceu neste ou naquele lugar é menos inteligente. Isso é preconceito. Porque não há relação lógica de inteligência com local do nascimento, ou chegar a conclusão que “todo mundo quer tirar vantagem de você” também é preconceito. Porque você não conhece todo mundo intimamente, e você conclui isso antes de saber como a pessoa é de verdade. “Quem teve uma infância ruim nunca será feliz” - é preconceito porque sabemos da influência do ambiente, mas também sabemos que é possível fazer uma reestruturação cognitiva e ser feliz, mesmo tendo tido muitos problemas na infância. A psicoterapia te ensina a fazer essa reestruturação cognitiva. Preconceito está intimamente ligada às crenças irracionais que se coleciona ao longo da vida.

Perfeccionismo
Muita gente sente orgulho em ser perfeccionista . Não sei por que, pois o perfeccionista sofre, e muito por ser assim. Revisa tudo o que faz, não se perdoa se sair um errinho. Nem viu o trabalho do outro, mas diz que não está bom. É aquele que acha que só ele sabe fazer as coisas direito. É aquele que não tira férias porque não confia em ninguém para deixar no trabalho. Você acha que isso é bom? 

Aprovação
Quanto sofrimento a gente não vê por ai por conta das pessoas que buscam aprovação: “Tenho que fazer tudo certinho, senão o que vão pensar de mim”. Quanto sapo engolido por medo de abrir a boca e falar coisas que os outros possam não gostar, quanto sofrimento você passou porque aprendeu que “menina bonita não faz assim”, “menino bonito não reclama”.

Negativismo
É o tal de: “não vai dar certo”. “Pra que sair para procurar emprego se não vou conseguir mesmo”. “Pra que ir para festa se não vou conversar com ninguém interessante mesmo”.

Essas são as vulnerabilidades que produzem stress emocional. Se permitir que alguma delas invada sua vida estará abrindo as portas para o sofrimento psicológico.  

FONTE: CLÍNICA DE PSICOLOGIA

Retirado de:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Corrupção: A Antiga Arte de Furtar no Brasil


Por Marcelo Rocha
O livro Arte de furtar foi concluído em 1656. Atribuído ao Padre Antônio Vieira (mais tarde essa autoria seria contestada), o documento era endereçado ao rei de Portugal, Dom João IV, um dos primeiros representantes da Casa de Bragança. Com o intuito de alertá-lo sobre os malfeitos de seus súditos no além-mar, a obra lista as diversas maneiras encontradas pelos representantes da coroa portuguesa para desviar dinheiro público na colônia. Uma breve passeada pelos títulos de alguns de seus 70 capítulos mostra como a “arte” já se manifestava e se aperfeiçoava no Brasil do século XVII: “Dos que furtam com unhas invisíveis”, “Dos que furtam com unhas toleradas”, “Dos que furtam com unhas vagarosas”, “Dos que furtam com unhas alugadas”, “Dos que furtam com unhas pacíficas” e até “Dos que furtam com unhas amorosas” são alguns deles.  

Uma edição de 1926 do livro Arte de furtar, obra finalizada em 1652 para alertar o rei de Portugal sobre os malfeitos de seus súditos no Brasil Colônia. O livro Arte de furtar é uma amostra de como a discussão sobre a corrupção é antiga no Brasil – e a leitura diária dos jornais atesta que o assunto continua presente. Na semana passada, O Globo publicou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o DNOCS, teve um prejuízo de R$ 312 milhões em contratações irregulares e gestão de pessoal. No dia seguinte, a presidente Dilma Rousseff – que popularizou a expressão “malfeito” durante um encontro com Barack Obama, dizendo que não os toleraria em seu governo – teve de mostrar mais uma vez que dizia a verdade. A partir da reportagem, ela decidiu, em mais um lance de sua bem-vinda “limpeza”, negociar com o PMDB para retirar Elias Fernandes Neto, diretor do DNOCS, da direção do órgão. Na quinta-feira, ele saiu.

Não existe sociedade cuja população seja mais ou menos propensa ao roubo. Uma pesquisa científica feita anos atrás mostrou que, diante de uma situação de dilema ético, cerca de 10% das pessoas agem de acordo com rígidos princípios morais, outros 10% agem de forma a tirar o máximo de vantagem, mas a maioria absoluta, cerca de 80%, se pauta principalmente pela possibilidade de ser apanhada. Esse resultado se repete de forma praticamente idêntica em diferentes nações. Portanto, o que faz diferença no nível de corrupção de cada sociedade não é a ideologia, a religiosidade ou a classe social de origem de seus dirigentes, mas as formas com que suas instituições vigiam e punem os responsáveis.

Quem estuda o tema corrupção sem recalque moralista ou interesse partidário costuma dizer que é impossível medir com precisão o tamanho da roubalheira em cada cidade, Estado ou nação. O que alguns rankings internacionais costumam mostrar nada mais é que a percepção da corrupção, uma ideia tão imprecisa quanto a percepção do medo, da saudade ou do amor. Quem rouba não deixa recibo. Tudo o que se conhece, portanto, não é o que foi efetivamente roubado, mas apenas a fração correspondente ao que foi denunciado, flagrado ou investigado.

Técnicos do governo encarregados do combate à corrupção dizem que, nos últimos anos, os mecanismos de controle avançaram, as investigações se tornaram mais profissionais e os órgãos de fiscalização trabalham mais em parceria. No ano passado, a Controladoria-Geral da União (CGU) apurou desvios que chegam a R$ 1,8 bilhão. A soma é resultado de investigações que envolveram licitações fraudadas, cobranças indevidas de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e verbas que seriam empregadas em atividades esportivas para crianças carentes. Desde 2002, quando a CGU passou a consolidar os números, os desvios somam R$ 7,7 bilhões. Esses valores representam o montante que deve ser cobrado dos responsáveis por essas irregularidades, mas, sabidamente, está longe de ser o montante que foi roubado no Brasil.

Se é muito difícil medir com exatidão quanto se rouba, bem menos complicado é saber como se rouba, como já havia reparado o autor do livro de três séculos atrás. Furtar, de fato, é uma arte. Não no sentido de ser algo louvável, mas no sentido de envolver uma multiplicidade de técnicas. O roubo clássico é o desvio de dinheiro de obras públicas, com fraudes em licitações e superfaturamento de preços. Em tempos recentes, a “arte” se sofisticou, envolvendo operações mais imateriais, como cursos e consultorias – serviços mais difíceis de quantificar em termos monetários. Na reportagem que se segue, ÉPOCA listou sete das modalidades de desvio mais comuns no Brasil atual, exemplificando cada uma com casos recentes denunciados pela imprensa.

No ano passado, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu recuperar R$ 330 milhões para os cofres públicos em ações que tramitam na Justiça que envolvem, entre outros, casos de corrupção contra a administração pública. Só em 2011, a AGU entrou com ações que pedem a devolução de R$ 2,3 bilhões. É uma luta que vale a pena. Ao ler sobre corrupção praticamente todos os dias na imprensa, é comum que o cidadão muitas vezes se sinta perdido, confuso, desorientado. O guia a seguir visa mostrar que, de maneira geral, a corrupção não é algo tão complexo e rocambolesco como muitas vezes pode parecer. Como uma carta endereçada ao cidadão brasileiro, da mesma forma que Arte de furtar se dirigia ao rei Dom João IV, o objetivo singelo desse levantamento é mostrar como se rouba no Brasil atual. Sempre tendo em vista que, entre estes cidadãos, está a presidente Dilma Rousseff, tão preocupada com os “malfeitos”.

Retirado de:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como Saber se Uma Mulher Está Atraída Por Você


Por Henrique Andrade
Considero a linguagem corporal uma das coisas mais interessantes desde que comecei a me interessar por essas questões sociais. Digo isso porque a linguagem corporal, quando bem estudada e treinada, é uma ferramenta poderosa, capaz de lhe mostrar coisas que a palavra não dirá.

A linguagem corporal é um conjunto de movimentos e gestos que ajudam a comunicação. É de grande importância pois através dela você pode entender melhor os outros e ser capaz de se expressar melhor.

Basicamente, a comunicação falada é apenas um terço de tudo que se pode subentender de uma simples conversa. Observe duas pessoas interagindo, note que elas gesticulam, fazem poses, mexem na roupa ou no cabelo... tudo isso tem um significado.

A linguagem corporal está intimamente ligada com as emoções, por isso é possível saber o que alguém esta sentindo apenas pela forma como ela se comporta em determinadas situações, e pelos gestos que faz.

Aposto que alguns de vocês já devem ter lido pequenos textos a respeito de sinais que as mulheres enviam quando estão interessadas ou se sentindo atraídas. Grandes portais de notícias já publicaram matérias - rasas - sobre isto. Mas o objetivo deste post é ir além dos pequenos sinais de atração.

A linguagem corporal é muito mais abrangente, e para quem se interessa pelo assunto, pode adquirir muito mais conhecimento do que simplesmente saber se a mulher está se sentindo atraída por você naquele momento. Através dela você pode aprender a ter uma postura de ator de cinema, a saber quando alguém mente, quando alguém expressa um sorriso mas está triste por dentro, etc. Existe até um seriado muito bom - que infelizmente já encerrou - chamado "Lie to me", baseado no que se pode aprender da linguagem corporal. Porém se você entrou neste post justamente pelo que sugere o título, vamos ao que te interessa:

Os indicadores de interesse:
É válido dizer que tais sinais, sozinhos, não representam o interesse ou qualquer emoção em si. É necessário que você seja capaz de notar um conjunto todo de expressões, uma vez que um único gesto pode ter tradução para mais de um sentido - por exemplo: o gesto de arrumar o cabelo pode ser por timidez, nervosismo ou atração. Tudo depende do contexto.

#01 - Arrumar o cabelo.
Este é um clássico, porém cuidado aqui. Como dito a cima, este sinal sozinho não significa nada. Mas muitas vezes quando associado a outros mais este pode vir a ser um grande indicador de que a mulher está se interessando por você ou pela conversa. Obs.: Em alguns casos, arrumar a roupa também tem o mesmo significado.

#02 - Acariciando jóias.
Inconscientemente mulheres passam a brincar com objetos quando estão a se sentir atraídas. Normalmente, pelo fácil acesso, são jóias ou bijuterias que elas utilizam. Pode ser desde um colar até uma pulseira.

#03 - Ela ajuda a manter a conversa.
Quando não estamos interessados em conversar com um estranho, deixamos a conversa morrer naturalmente. Contudo se uma mulher contribui incisivamente para que o assunto se mantenha, ou quando surge aqueles silêncios subtos ela busca algum assunto para continuar a conversa, então este pode vir a ser um sinal.

#04 - Ela sorri constantemente, mesmo que suas piadas sejam sem-graça.
Tudo que a pessoa pela qual nos sentimos atraídos diz, tende a ser mais prazeroso. Uma piada sem-graça pode se tornar um stand-up quando dito por alguém de que estamos gostando.

#05 - "Bobo".
Se você faz alguma brincadeira ou brinca com algo relacionado a ela, e ela lhe retribui com um tapinha, ou lhe chama de "besta" ou "bobo", é porque você fez bem.

#06 - Ela se qualifica para você.
Naturalmente queremos sempre nos mostrar bons partidos para aqueles de quem gostamos. E se eventualmente você diz que gosta de "mulheres carinhosas" ou que "cozinham bem", e ela busca demonstrar-se aquilo ou diz que é "carinhosa" ou que faz um "ótimo bolo de chocolate" é porque esta tentando se qualificar para você.

#07 - Ela quer saber mais sobre você.
Se um estranho surge e nos interessamos por este, iremos querer saber algo sobre ele, certo? Portanto perguntas simples como "qual seu nome?" e "de onde você é?" podem ser sutis indicadores.

#08 - Contato visual forte.
A intensidade de um contato visual pode definir a atração do momento. Olhe bem nos olhos da outra pessoa em quanto conversa e saberás do que eu falo.

#09 - Ela se inclina na sua direção.
Este é um sinal comum em lugares barulhentos. Conforme o som ambiente atrapalha e a mulher se interessa pelo que você diz, ela buscará curvar-se na sua direção para que possa intender-te melhor.

#10 - Ela te provoca.
Há mulheres que adoram um joguinho de provocação. Se ela lhe provoca de alguma forma, ou busca te atentar, é porque quer ver até onde você está interessado nela também.

#11 - Ela mostra o pescoço ou expõe partes do corpo.
O pescoço é uma área que nos demonstra vulnerabilidade. Quando atraídas, elas buscarão mostrar-lhe o pescoço e áreas de pouca exposição, como as axilas, ou deixando transparecer pequenas partes do decote para que você olhe.

#12 - Ela tenta conseguir sua atenção.
Se durante a conversa você passa a dar mais atenção as amigas dela ou a ignorá-la, ela pode vir a tentar reconquistar sua atenção.

#13 - Ela morde ou lambe os lábios.
Esse aqui é um dos mais intensos sinais. Quando a atração chega a um ponto de grande intensidade, ela poderá morder os lábios, consciente ou inconscientemente - independente disto é um indicador de interesse.

#14 - Ela busca tocar-lhe.
Ela pode usar como pretexto um colar seu, ou mexer na sua roupa. Pode ser um simples encostar de mãos ou um toque no seu cotovelo.

#15 - Ela empina os seios.
As mulheres tem plena consciência do poder que seus seios tem sobre os homens, ou acham que o decote é um mero acidente? Portanto na hora que ela quiser lhe parecer mais atraente, ela empinará os seios de forma a ressaltar o decote.

#16 - Ela acaricia-se.
Quando ela passa a se acariciar ou esfregar uma perna noutra de forma sutil, pode ser porque está sentindo vontade de contato com alguém por quem está atraída.

#17 - Ela imita alguns gestos seus.
Quando você olhar para os lados ou simplesmente apoiar-se sobre umas das mãos, talvez ela faça o mesmo  (procure notar).

#18 - Ela busca ficar próxima a você.
Se o interesse sexual surgiu, a proximidade se torna uma exigência de nosso inconsciente.

Estes são os principais indicadores de interesse. Obviamente não são os únicos. Mas se você se interessou pelo assunto e quer conhecer os outros, existe um lugar onde pode encontrar todos eles: nas próprias mulheres. Torne-se um observador e procure estar a atento a pequenos gestos e com o tempo você será capaz de diferenciar cada um deles. E podem aguardar por mais posts sobre o tema no blog...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Vingança é um Prato que se Come Frio III

Um soldado no Iraque recebeu uma carta da sua namorada, que dizia o seguinte:

Querido John,
Não podemos continuar com esta relação. A distância que nos separa é demasiado longa. Tenho que admitir que tenho sido infiel já por várias vezes desde que te foste embora. Acredito que, nem tu nem eu merecemos isto! Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo! Por favor, manda de volta a foto minha que te enviei.
Com Amor, Mary.

O soldado John, muito magoado, pediu a todos os seus colegas que lhe emprestassem fotos das suas namoradas, irmãs, amigas, primas, etc... Juntamente com a foto de Mary, colocou em um envelope todas as outras fotos que conseguiu recolher com seus colegas. Na carta que enviou à Mary estavam as 87 fotos e uma pequena nota que dizia:

Querida Mary,
Isso acontece. Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem tu és! Por favor, procura a tua foto no envelope e me envia de volta as restantes!

Com carinho e com muito, muito amor...
John


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Magia Infalível Para Passar em Qualquer Concurso ou Prova

Por Marcelo Deldebbio
Quase todo dia, pessoas me escrevem pedindo magias ou rituais que os permitam passar em provas, concursos, exame da OAB ou testes de qualquer tipo. Recentemente, recebi autorização dos Poderes Illuminati que regem o Governo Oculto do Mundo para revelar apenas aos leitores deste blog os segredos goéticos para passar magistralmente em qualquer concurso sem levantar suspeitas.

Este é um ritual enochiano complexo que necessitará de seis meses de preparo (para um Exame da OAB ou Concurso Público), acompanhando as tábuas lunares e aspectações astrológicas, de acordo com as anotações deixadas por Aleister Crowley.
Em primeiro lugar, veja a data exata do Concurso. Isso possui uma importância fundamental astrológica no ritual.

Veja seu calendário magístico e marque exatos 6 meses, 6 horas e 6 minutos antes (666). Separe todos os livros e matérias que constam nas “Disciplinas do Edital” ou a “nmatéria da Prova”. Estes serão denominados de agora em diante “Coelum Philosophorum“. É importante que você separe TODOS os livros que cairão na prova ou concurso, porque precisaremos de todo o conteúdo para o pacto com as forças das trevas.
Caso seja uma prova menor, com menos matéria, o estudante pode começar a preparar o ritual exatamente 6 dias, 6 horas e 6 minutos antes da prova.

O contrato com os demônios da Goécia para realizar o pacto precisa ser feito todos os dias, sem falhas, ou o ritual não funcionará. Segundo Abramelin, durante não menos do que duas horas a cada dia, o Estudante começará a preparar os “Sigilos de Resumo” que são fórmulas cabalísticas para transformar grandes conteúdos literários em pequenos trechos que deverão ser compreendidos no pacto final. Para tanto, separe toda a matéria do Coelum Philosophorum, dividindo-o pelo número de dias que você fará as invocações.

A cada dia, certifique-se que não será perturbado pelos profanos por pelo menos duas horas. Desligue todos os equipamentos eletrônicos ao redor, pois as emanações eletromagnéticas prejudicarão o entrosamento psicomental necessário para contactar os seres goéticos.

O mago deverá usar suas vestes ritualísticas (se não possuir, poderá usar roupas pretas) e, atentamente, leia e faça anotações e RESUMOS em seu Grimório Pessoal com todo o conteúdo dos textos separados (isto é importante para que o mago saiba exatamente o conteúdo total da energia que será exigida na prova, a fim de invocar a entidade goética mais adequada). Segundo McGregor Mathers, Dion Fortune e Peter J. Carroll, esta etapa do ritual é fundamental e não pode ser negligenciada, pois os sigilos ficariam incompletos.
São Cipriano recomenda, em seu livro de capa preta, que o feiticeiro tenha ao seu lado um copo de água cheio, que deverá ser consumido durante estas duas horas de ritual.

Na noite anterior, é necessário que o Adepto medite a respeito dos objetivos e não pense mais no assunto, pois os sigilos precisam ser lançados no Astral para o dia seguinte. Com o tempo e com as práticas ritualísticas, o iniciado dominará qualquer tipo de assunto, bastando para isso incorporar novos livros ao Coelum Philosophorum.

Na hora do exame, toda a matéria resumida nos sigilos aparecerá de maneira mágica e inexplicável na mente do iniciado, trazida diretamente de seu Sagrado Anjo Guardião, fazendo com que ele consiga passar em qualquer prova ou teste!

De Paracelsus a Isaac Newton, de Agrippa a Leonardo DaVinci, todos os alquimistas utilizaram-se deste método que agora está disponível a qualquer digno estudante de ciências ocultas. Desta maneira, o estudante das ciências ocultas conseguirá os melhores resultados na escola, na faculdade ou em qualquer outro lugar, sem despertar suspeitas!

93!
Marcelo Del Debbio
Dies Martis, Sol in Aquarius, Luna in Pisces

Retirado de: 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que é e Como Sair da Temida "Friend Zone"



Quando chegou nesse ponto nada mais resta a fazer...

Mulheres conseguem sexo em qualquer lugar, qualquer hora e da maneira que elas querem. O problema para nós homens é que as mulheres não querem sexo em qualquer lugar, qualquer hora e da maneira que a gente quer. Para a mulher, sexo vem cheio de emoções confusas, a maioria deles elas aparentemente não lidam muito bem. O resultado? É infinitamente mais fácil para a mulher colocar o homem na categoria “amigos” do que assumi-lo como amante.

Na verdade, para a mulher, um amigo homem é o melhor de dois mundos: Ela tem todos os benefícios de ter um homem por perto (força, poder de decisão, conselhos concretos, lógica, senso comum, e por aí vai) sem o furacão hormonal que o sexo trás à mesa.

Mas os homens são diferentes. Desde que nós homens não somos guiados pelos nossos dramas e dilemas emocionais, nós não carregamos o fardo de separar a amizade do sexo. Na verdade, para nós, é exatamente o contrário: Quando um homem gosta de uma mulher, ele naturalmente quer expressar seus sentimentos embaixo dos lençóis. Isso é natural.

Infelizmente, o cérebro feminino não processa a mesma lógica. Ao invés disso, ela rapidamente cria o sistema “ou ou” a qualquer cara que encontra. Ou ele vai ser um amante, ou ele será um amigo. E quando a mulher te rebaixa para a “Friend Zone”, se torna impossível ver você de outra maneira.

Muitos caras fantasiam que agindo como amigo ou conselheiro amoroso de uma amiga gostosa, ele poderia entrar pela porta dos fundos de seu coração (ou da sua cama). Isso até pode acontecer nas comédias românticas (possivelmente com as psicóticas), mas na vida real, você está brincando consigo mesmo. Você é um “amigo” e ela não precisa de você para o sexo.

Então como você saberá se está na Friend Zone? Aqui vão algumas dicas. Você é só um amigo quando:

* Ouve frases como: “Eu posso te contar tudo”, “você é muito fofo”, “você é como um irmão para mim”, “você é meu melhor amigo” e “você me entende” (a não ser para o Bad Boy que ela está xavecando)

* Você finalmente toma coragem para beijá-la e ela te diz: “Eu não quero estragar nossa amizade”, “Eu gosto muito de você para sair com você”, Eu não quero arriscar perder aquilo que a gente já tem.” E por aí vai.

* Ela te conta todos os problemas que ela tem com os homens.

* Ela pede conselhos sobre os homens que ela está apaixonada.

* Ela te diz animada: “Eu conheci um cara muito legal!”

Mas como um homem vai parar na Friend Zone? Existem quatro principais motivos:

Ela não está atraída por você.
Ah, com certeza, ela te acha engraçado, charmoso, boa companhia… mas você não mexeu com o coração dela. Um corte de cabelo novo e um novo guarda-roupa (ou talvez a reencarnação), não há muito que você possa fazer sobre isso, então não perca tempo. Às vezes é o jeito que tem que ser. Você não quer transar com todas as mulheres que você conhece, né? Se ela não está na sua, você tem que fazer uma escolha: Continue amigo dela ou mande ela embora e parta para um terreno mais produtivo.

Você não tem "aquilo"
Quando uma mulher escolhe um cara para transar, a prioridade número um para algumas delas é o dinheiro. Se você não tem (ou não tem o suficiente), há chances enormes de você ir imediatamente para a Friend Zone.

Você é um puxa-saco
Ela te rebaixou ao status de amigo porque você é muito legal, faz tudo que ela quer e é um adulador. Ela sabe que você vai se rastejar por ela. Você segue ela por todos os lados como um cachorrinho. Você tenta impressioná-la. Você pensa que pode comprar a paixão dela com flores, presentes e restaurantes chiques. É o fofo e ela mal pode esperar para castrar, tornar a melhor amiga dela e deixar os bichinhos dela para você cuidar enquanto ela passa o final de semana com o lutador de jiu-jitsu tatuado.

Ela é psicótica
Ela foi abusada por pelos Bad Boys que ela voluntariamente escolheu para namorar (e ela culpa as más escolhas dela a você, claro), e agora ela não quer nem pensar em começar um relacionamento normal com uma pessoa normal. Essas mulheres são famosas por dar em cima de um homem e reagir chocada quando o cara responde a ela: “Achei que nós éramos amigos”. O único tipo de homem que uma mulher psicótica consegue lidar é um amigo “assexuado”.

Existe algumas dicas para você escapar da Friend Zone. Não é fácil, mas não é impossível. Aqui vão algumas dicas.

Seja ausente
Pare de agir como o cachorrinho dela e não esteja disponível. Não vá com ela a qualquer lugar. Espere um dia ou dois para retornar as ligações dela. Seja difícil e não um puxa-saco.

Comece a sair com outras mulheres
Em outras palavras, deixe ela com ciúmes. Se ela tem algum interesse sexual em você, ela vai ficar louca.

Pergunte a ela conselhos de outras mulheres com quem você está saindo
Fale abertamente sobre outras mulheres e o quão gostosas elas são. Peça conselhos o que as mulheres querem em um homem e como você pode se aproximar delas.

Diga que você quer ser “só amigo” dela
Ela não é boba. Ela saberá que você quer agarrar ela, mas se você rejeitá-la sexualmente, ela não agüentará.

Trate ela como se fosse sua namorada
Convide ela para sair. Leve ela a lugares românticos. Coloque o braço por cima dos ombros dela.

Se ela corresponder, se faça de difícil
Mantenha o equilíbrio. Seja um desafio. Seja imprevisível. Deixe ela imaginando. Nunca deixe ela pensar que ela tem você pela outra cabeça. Existe uma grande diferença entre querê-la e precisar dela. Ela vai reagir diferente se imaginar que você pode trocá-la por qualquer rostinho bonito.

Evite o beco sem saída
Quando falamos de romance e sexo, as mulheres não entendem. Mas é quando estamos presos é que temos que dar o nosso melhor. 

Espero que alguma dessas técnicas ajudem a você evitar cair nas armadilhas da Friend Zone.  


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Estranha Origem de Alguns Produtos

Muitos produtos que usamos no dia-a-dia têm histórias, no mínimo, interessantes no passado. E o que é engraçado é como algumas invenções incríveis foram feitas para um uso completamente diferente, às vezes até estúpido. Agradecimentos ao Diego Willrich pela dica da matéria!

4 – Plástico-bolha era usado como papel-de-parede
Se o plástico-bolha não tivesse sido inventado, provavelmente a produção mundial seria muito maior. Além de ser uma das melhores embalagens para produtos frágeis, era com certeza o material de maior diversão nos tempos anteriores à internet. Estourar as bolinhas de ar com os dedos é provavelmente um dos maiores prazeres da vida.
A brincadeira é tão viciante que já estão inventando sistemas eletrônicos que simulam a experiência. Por sorte nossa, não se usa mais esse “tecido” para cobrir nossas paredes, porque desse modo todo mundo ficaria em casa estourando as paredes.
Mas, e antigamente?

O uso original:
A primeira coisa a ser dita é que a necessidade não é sempre a mãe das invenções – algumas vezes os criadores realizam algo apenas por parecer legal, sem a mínima ideia do que fazer com isso. Por exemplo, o papel-alumínio foi inventado em 1903, mas ninguém se deu conta de que poderíamos embrulhar comida com isso. Só duas décadas depois a utilidade surgiu. O plástico-bolha é mais ou menos assim – uma dupla inventou o aparato, e depois se perguntou: “Ok, e agora?”.
Foi então que os inventores Alfred W. Fielding e Mark Chavannes decidiram que sua incrível invenção poderia ser vendida como “papel-de-parede bolha”, e fizeram o marketing necessário para que virasse uma moda na decoração de interiores. O mundo olhou para isso e deu risada, sem considerar a hipótese de compra (o que é estranho, já que o sonho de muitos hoje em dia seria um quarto assim).
Sem desistir, a dupla tentou um novo mercado: plástico-bolha para estufas. Novamente o fracasso. E aí o negócio teria terminado, se não fosse pela IBM.
A gigante dos computadores tinha acabado de lançar o modelo 1401, e precisava de uma forma de manter o caro equipamento a salvo durante os transportes. Fielding e Cavannes perceberam que tinham uma quantidade enorme de pequenos airbags, e como não tinham nada a perder, convenceram a IBM a utilizar o produto. As bolhas encontraram seu lugar no mercado e foi um sucesso instantâneo.

3 – “Massinha” era um limpador de papel-de-parede
Talvez nenhum brinquedo conte tanto com a imaginação do que a massinha. Ali está aquela massa colorida, esperando virar qualquer coisa: uma cobra, minhoca, vaso.
E claro, um brinquedo tão abstrato tem que ter um passado no mínimo bizarro.

O uso original:
Removedor de manchas de papel-de-parede. E era um dos bons.
A massinha existia como algo sem nome, vendido por uma companhia chamada Kutol, como um composto para limpar as paredes revestidas. Entretanto, com o advento dos papeis-de-parede de vinil, a limpeza ficou simplificada a um pouco de água e sabão.
A massinha então se tornou obsoleta, e as coisas ficaram “pretas” para a Kutol – até que eles, com muita sorte, descobriram que uma escola de enfermagem estava usando sua gosma de limpeza para fabricar ornamentos de Natal. Percebendo a jogada, a Kutol imediatamente removeu os detergentes da massa, trocaram o nome para Rainbow Craft Company (Companhia Fabricante de Arco-Íris – apesar de o produto continuar vindo apenas na cor branca) e passaram a vender o antigo limpador de parede como brinquedo.
Eventualmente outras cores surgiram e o produto ganhou o nome de Play-Doh. E assim um império dos brinquedos surgiu, dos químicos de limpeza caseira.

2 – Saca-rolhas era ferramenta militar para remover balas
Essa você não imaginava, também! Hoje temos uma ferramenta apenas para as rolhas, mas antigamente, as rolhas eram outras…

O uso original:
Na verdade, não é um saca-rolhas. É uma rosca de arma, o que já nos faz lembrar do exército.
Houve um tempo em que as armas eram muito pouco confiáveis. Balas ficavam presas no cano toda hora, o que era um problema, já que você não podia atirar até que o impedimento fosse removido – e nesse momento provavelmente alguém estaria atirando em você. A rosca de arma foi desenvolvida para remover as balas emperradas e outros bloqueios, e foram essenciais por muito tempo.
Mas como o saca-rolhas entra nessa história?
A resposta é sincronia. As garrafas de rolha seguiram a rota tradicional das invenções humanas, ou seja, as pessoas começaram a usá-las antes de saber exatamente o que estavam fazendo. Nesse caso particular, as rolhas começaram a circular sem que alguém tivesse criado um produto para remover elas, o que forçava a manter a rolha metade para fora, facilitando a retirada.
Como não havia uma forma muito segura de fechar a garrafa, foi uma questão de tempo até as pessoas começarem a selar exageradamente as garrafas de vinho. Eventualmente, alguém com passado militar tomou consciência de que o aparato de retirar balas servia perfeitamente para remover rolhas. A partir do século 17, as antigas roscas de arma se tornaram saca-rolhas, sendo manufaturadas com esse propósito específico.

1 – Spray WD-40 era usado para proteger mísseis nucleares
Uma lata de WD-40 está em toda garagem do mundo ocidental. Usado frequentemente para afrouxar parafusos enferrujados e silenciar dobradiças barulhentas, ele na verdade tem tantos usos que poderia substituir a caixa de ferramentas do MacGyver.
Mas existe um uso que talvez você não costuma se apropriar: Mísseis nucleares Atlas.

O uso original:
Entrando no campo da química: a água faz o metal enferrujar. Então, se você não quer o metal enferrujado, precisa de algo para repelir ou deslocar a água. Em 1953, uma empresa pequena de São Diego, a Rocket Chemical Company, decidiu fazer uma fórmula como nunca antes vista. Na quadragésima tentativa, conseguiram. O nome? A abreviação de “Water displacement, 40th attempt” (Deslocador de água, 40ª tentativa).
Então eles aplicaram seu novo produto no local intencionado: mísseis nucleares intercontinentais.
A primeira utilidade do WD-40 foi prevenir os efeitos catastróficos da água na camada externa de mísseis Atlas SM-65, que não possuíam nenhum tipo de proteção contra a ferrugem. O WD-40 os mantinha funcionando e sem ferrugem – que na casca de mísseis significa problema, já que pode causar transtornos na rota e explodir em lugares não muito esperados.
O WD-40 permaneceu como um segredo até que o fundador da empresa, Norm Larsen, enxergou o dinheiro que poderia ganhar tornando o produto disponível para uso civil.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Valioso Tempo dos Maduros


Por Mario de Andrade 
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta comtriunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!

***

Mário de Andrade nasceu em São Paulo, no ano de 1893. Professor, crítico, poeta, contista, romancista e músico, formou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, passando a lecionar neste mesmo local posteriormente. Participou da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo.

Durante sua trajetória, Mário de Andrade fundou a Sociedade de Etnografia e Folclore e também passou por vários cargos públicos, entre estes, foi diretor do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo.

Apesar de ter sido uma pessoa com inúmeras ocupações, este artista modernista sempre tinha tempo para ajudar os escritores que ainda não eram conhecidos.

Enquanto viveu, ele lutou pela arte com seu estilo de escrita puro e verdadeiro. Certo de que a inteligência brasileira necessitava de atualização, este escritor modernista nunca abandonou suas maiores virtudes: a consciência artística e a dignidade intelectual.

Foram de sua autoria os versos de Paulicéia Desvairada, considerada o marco inicial da poesia modernista no Brasil. Uma outra obra deste artista que se destacou por sua contribuição ao movimento modernista foi o livro Macunaíma, romance onde é mostrado um herói que tem as qualidades e defeitos de um brasileiro comum.

Suas obras estão agrupadas em dezenove volumes com o título de Obras Completas. As principais são:

Poesia
Há uma Gota de Sangue em Cada Poema (1917), Paulicéia Desvairada (1922), Losango Cáqui (1926), Clã do Jabuti (1927), Remate de Males (1930), Poesias (1941), Lira Paulistana (1946), O Carro da Miséria (1946), Poesias Completas (1955).
Romance
Amar, Verbo Intransitivo (1927), Macunaíma (1928).
Contos
Primeiro Andar (1926), Belasarte (1934), Contos Novos (1947).
Crônicas
Os filhos da Candinha (1943).
Ensaios
A Escrava que não é Isaura (1925), O Aleijadinho de Álvares de Azevedo (1935), O Movimento Modernista (1942), O Baile das Quatro Artes (1943), O Empalhador de Passarinhos (1944), O Banquete (1978).

Reconhecido por sua contribuição na criação de idéias inovadoras, Mário de Andrade morreu de ataque cardíaco aos 51 anos em São Paulo no ano de 1945.




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Deus de Spinoza

Para de ficar rezando e batendo o peito! 


O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.


Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Para de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.

O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!

Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Para de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro Amor.

Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.

Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.

E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Para de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?

Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?

Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti.

***
Baruch Espinosa foi um filósofo-pensador judeu-holandês nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII. Continuam verdadeiras e atuais até a data de hoje.